quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ministério da Saúde e NIH abrem oportunidade para financiamento de pesquisas biomédicas


O Ministério da Saúde e o National Institutes of Health, órgão de desenvolvimento de pesquisas do governo dos Estados Unidos, lançaram chamada conjunta que receberá inscrições a partir de fevereiro de 2019. Os pesquisadores brasileiros interessados terão esse tempo para estabelecer parcerias com pesquisadores vinculados às instituições norte-americanas elegíveis.

Os temas contemplados na chamada são: HIV/Aids e comorbidades; arboviroses e patógenos emergentes e reemergentes; tuberculose; malária; biologia e controle de vetores; detecção e vigilância de doenças infecciosas; alergia, imunologia e transplantes; saúde infantil e desenvolvimento humano; doenças neurológicas e AVC; e ciências ambientais da saúde. Estudos de pesquisa clínica também serão contemplados.

As inscrições serão realizadas pelo sistema do NIH e estarão abertas de 08/02/2019 a 08/03/2019. Deverá ser submetida uma proposta única para cada parceria. Os pesquisadores podem encaminhar uma carta de intenção até o dia 08 de fevereiro de 2019.

Para obter mais informações, acesse: https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário