quarta-feira, 9 de março de 2016

Aula de abertura de curso de especialização da Fiocruz: “Comunicação e Informação em tempos de zika”


O Curso de Especialização em Comunicação e Saúde oferecido pelo Icict/Fiocruz dá início a suas atividades em 10 de março, quinta-feira, com a aula de abertura “Comunicação e Informação em tempos de zika”. O encontro será uma exposição aberta ao público com o objetivo de analisar aspectos relacionados à cobertura, produção de informação e circulação de notícias sobre a epidemia de zika, tanto no contexto da grande mídia, quanto da comunicação pública.

A aula de abertura contará com expositores convidados para colaborar com o debate: Luis Castiel, professor e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz); Inesita Soares de Araujo, professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) e pesquisadora do Observatório Saúde na Mídia do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces) do Icict/Fiocruz, ao lado de Raquel Aguiar, coordenadora de comunicação do Instituto Oswaldo Cruz e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS); e Guilherme Franco Netto, da Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS/Fiocruz) e especialista da Fiocruz em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade.

A aula de abertura será oferecida não apenas aos alunos do curso de especialização, mas a todo o público interessado, e acontece das 9h às 12h30, no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, no campus Fiocruz. É necessário se inscrever pelo site.

Local:
Fiocruz - Biblioteca de Manguinhos, Térreo
Av. Brasil, 4365, Manguinhos - Rio de Janeiro


Fonte: Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário