quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Programa Sem Censura convida professores da UERJ para falar sobre a qualidade da água no Rio de Janeiro.


(Foto publicada no Facebook do Sem Censura)

Garantir água de qualidade para todos ainda é um desafio no Brasil. Em muitos lugares, as casas não têm água nem para beber, apesar da abundância em nosso país. Como é possível?

No programa de TV Sem Censura que foi ao ar no dia 15/01/2020 , os telespectadores foram convidados a entender o que é a crise hídrica e compreender o impacto das mudanças do clima na escassez deste recurso, além de comentar a situação no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o carioca identificou mudanças no sabor e na cor da água que chega às torneiras.

Assuntos como desperdício, poluição e a gestão da água, questões que devem preocupar o brasileiro foram apontados.

O programa de TV recebeu o engenheiro sanitarista Adacto Ottoni e a engenheira sanitária e ambiental Rosane Andrade, professores da UERJ. Eles também passam orientações sobre o que fazer nesses dias de verão, no Rio, e para evitar contaminações pela água, em geral.

A companhia CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, responsável pelo fornecimento de água no Rio, identificou uma espécie de alga, na água consumida no Rio. O material causa cheiro forte e turbidez, mas não traz risco à saúde.


Sobre o programa


Criado em 1985, o Sem Censura é um programa da TV Brasil e tem o compromisso de levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana.

O programa, de alcance nacional, traça um painel cultural brasileiro e mostra suas múltiplas tendências.

As descobertas mais recentes da medicina, a preservação do meio ambiente, a busca pela melhoria da qualidade de vida, a informação cultural, as formas de lazer fazem do programa um sinônimo de entretenimento com responsabilidade.


Fonte Programa de TV Sem Censura, acesso em 16/01/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário