sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sessão científica debate psicanálise e velhice na ENSP

Foto: Nilton Silva

O curso de atualização de Fundamentos da Experiência Psicanalítica, coordenado pela pesquisadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) Clarice Gatto, promoverá, no dia 22 de outubro, a sessão científica O sujeito não envelhece: psicanalise e velhice. O evento contará com a participação da psicanalista e doutora em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais Ângela Mucida. A atividade é aberta a todos os interessados, não necessita de inscrição prévia e está marcada para às 9h30 na sala 32 do Cesteh/ENSP.

O curso busca contribuir para uma perspectiva crítica ante a práxis que se exerce nos espaços institucionais de trabalho na área da saúde, além de propiciar aos participantes uma reflexão sobre os conceitos fundamentais na abordagem do trabalho clínico da psicanálise no campo da saúde pública e fornecer referências teóricas que orientem as ações na atenção à saúde, em especial, na saúde dos trabalhadores em ambulatórios da rede pública de saúde.


Sobre a palestrante

Ângela Mucida é membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano e autora dos livros O sujeito não envelhece: psicanálise e velhice (Autêntica, 2004), Escrita de uma memória que não se apaga: envelhecimento e velhice (Autêntica, 2009) e Atendimento psicanalítico do idoso (Zagodoni, 2014).


Serviço:

Tema:
 O sujeito não envelhece: psicanalise e velhice
Data: 22/10/2015
Horário: 9h30 às 11h30
Local: ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Rua Leopoldo Bulhões, 1480, Sala 32 do Cesteh, Manguinhos, Rio de Janeiro


Fonte: ENSP/Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário