segunda-feira, 6 de julho de 2015

Exibição de filme "Hannah Arendt" e debate


Dia 10 de julho, às 14 horas, no auditório do IMS/UERJ. O evento faz parte do encerramento do curso "Leituras sobre a obra de Hannah Arendt I: sobre o conceito de violência e sua apropriação nos saberes e prática na integralidade do cuidado", oferecida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do IMS-UERJ.

A exibição será aberta ao público e ao final será realizado um debate coordenado pela Prof.ª Roseni Pinheiro e pelo Prof. Andre Mendonça, com participação prevista da Profª Bethania Assy (Direito PUC e UERJ).

O filme da cineasta alemã Margarethe von Trotta conta uma passagem da vida da escritora, quando foi convidada pela revista New Yorker para fazer a cobertura do do julgamento do criminoso nazista Adolf Eichmann, encontrado na Argentina e levado a Israel pelo serviço secreto israelense. Seu relato e observações foram incompreendidos por parte da nação judia, quando publicados. As reflexões profundas sobre o criminoso deu origem ao livro "A Banalidade do Mal", uma das obras mais importantes de Hannah Arendt.

Local: UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 6º andar, bloco E, sala 6012, auditório do IMS.

Mais informações, acesse o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário