A descriminação etária está nos estereótipos negativos que se referem à terceira idade, na má representação dos idosos nas mídias, na política, em sua desvalorização no ambiente de trabalho e, enfim, em todas as formas e tentativas de abusar, negligenciar e limitar o potencial do idoso na sociedade na qual ele está inserido.
Visando mudar essa realidade, o dia 01 de outubro, foi instituído pela ONU -Organização das Nações Unidas - como o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Será nesta data – em Nova York que a Onu tomará uma posição contra o preconceito de idade, chamando a atenção para o desafiador estereótipo negativo sobre as pessoas mais velhas e sobre o envelhecimento humano.
No Brasil, determinou-se que os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação da Política Nacional do Idoso se responsabilizassem pela realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa idosa na nossa sociedade.
Inserida neste contexto, a UnATI.Uerj, convida a todos para comemorar esta data tão especial para a celebração da saúde, do respeito e do amor aos idosos, que este ano terá como tema a “A Fisioterapia e a Reflexoterapia na Busca Pela Qualidade de Vida no Envelhecimento”. A entrada é franca.
Com a coordenação da Assistente Social Sandra Rabello de Frias - Coordenadora de Projetos de Extensão da UnATI.Uerj, o evento contará com a participação da Fisioterapeuta Flavia Moura Malini Drummond e do Terapeuta de Reflexoterapia Sebastião Ximenes de Paiva – Profissional habilitado para ajudar com problemas emocionais, estresse e problemas físicos.
Data: 05/10/2016
Horário: 14 às 17h
Local: UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Rua São Francisco Xavier, 524, 9º andar, bloco F, Auditório 91, Maracanã
Fonte: Unati/ UERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário